Sorrisos que marcam

Sorrisos que marcam

Hão-de passar anos e aquelas expressões firmes nas nossas mentes. Sorrisos que nos abraçam e fazem com que nos sintamos em casa. Soalheiros “Hello´s” acompanhados das mais puras expressões e frágeis mãos a acenar. Deliciosos.
Não resistimos. Pedimos uma foto.

Quatro crianças a vaguear no mausoléu de Gandi. Mal mostramos a câmara, puseram-se em sentido, qual formatura militar. Costas direitas, pose oficial. Pediram para ver a foto. Adoraram. Vai mais uma, agora individualmente. Cada rosto ganhou relevo, uma dimensão que até a nós surpreendeu.
Descalços. Traje escolar sujo, roto. Muito gasto. Pele que nunca terá visto água. Olhares expressivos, cada um contando histórias diferentes, mas com um ramo comum. Ao olhar ocidental, todas dramáticas.
Separámo-nos. Com eternos sorrisos e acenos. Enquanto partilhámos o raio de visão, foi assim. E frágeis “bye” já ao longe. Sorrisos que nos deram bem mais do que algum dia poderão imaginar.
(Uma hora antes, avó filha e netinhas tinham-nos pedido para tirarmos foto em conjunto. Brilho nos olhos. De todos nós. Este é um filme habitual na Índia)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Explore mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lançamento livro

“BORN FREEE – O Mundo é uma Aventura”

Este é o primeiro livro de um autor português, Rui Barbosa Batista, que nos leva a viajar por mais de 50 países, dos cinco Continentes, não em formato de guia, mas antes em 348 inspiradoras páginas, 24 das quais com fotografias (81).