A capital e maior cidade da Arménia é uma das mais antigas urbes do Mundo. Tem mais de 2.780 anos de história. Os vestígios arqueológicos indicam que foi fundada em 782 AC.
Tornou-se importante devido à sua posição estratégica nas rotas e caravanas entre a Europa e India. Foi, por isso, constantemente disputada entre persas e otomanos. Mudou de mãos inúmeras vezes.
É o centro industrial, cultural e científico do Cáucaso. Tem grande número de bibliotecas públicas, museus, teatros, jardins botânicos e zoológicos.
Nos últimos anos, os apartamentos de estilo soviético têm cedido a modernos edifícios, numa remodelação da capital que não é bem vista por todos.O Monte Ararat, onde a Arca de Noé encalhou, é uma das suas imagens de marca. Apesar de, agora, o território pertencer à Turquia….

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Explore mais

Lançamento livro

“BORN FREEE – O Mundo é uma Aventura”

Este é o primeiro livro de um autor português, Rui Barbosa Batista, que nos leva a viajar por mais de 50 países, dos cinco Continentes, não em formato de guia, mas antes em 348 inspiradoras páginas, 24 das quais com fotografias (81).