Segue-me

Era uma vez uma mala que não chegou…

Era uma vez uma mala que não chegou…

Quando já não resta mais ninguém, nem bagagem no tapete, a fatalidade torna-se oficial: Maria ficou sem a mochila. O que mais temíamos,  aconteceu.  E não foi por falta de aviso aos zelosos funcionários da KLM. Mais de 24 horas em viagem (Porto – Lisboa – Amesterdão – Guangzhou – Kunming… e as respetivas escalas) bem dispensavam este prémio final.
Nas reclamações, torna-se óbvio que não fazem ideia onde anda a mochila.  Vários telefonemas, em vão. É um filme que dispensávamos. E nem imaginávamos ainda quantos episódios… Sem novidades, voltamos ao aeroporto no dia seguinte. Informações, nada. Balcão da KLM? Não há.
Na parceira Southern China, não fazem ideia. Voltamos ao balcão informações/reclamações. Empatados. Falo com polícia na saída dos voos internacionais. Consigo que deixe Maria e a chinesa Patrícia irem ao local das reclamações, em zona que está proibida a quem está fora. Registos estão todos em papel. Molhados. Montes deles. Nada informatizado. Assim vai ser complicado… Partiremos de Kunming sem qualquer novidade… Maria podia espalhar fúria, sobram-lhe motivos para isso, mas mostra o melhor dos sorrisos. Canaliza as energias para atitude positiva. A vida (mesmo que, subitamente, confusa) continua…
.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Explore mais

Lançamento livro

“BORN FREEE – O Mundo é uma Aventura”

Este é o primeiro livro de um autor português, Rui Barbosa Batista, que nos leva a viajar por mais de 50 países, dos cinco Continentes, não em formato de guia, mas antes em 348 inspiradoras páginas, 24 das quais com fotografias (81).