Alfredo Pimenta é um nome que não esquecerei. Não pelo enorme favor que nos fez, mas pela atitude e simpatia reveladas a cada dia, a cada gesto. E pelo ‘tempo’ que não tem e o investe em nós sempre que (não) pode.
O tio do meu amigo Paulo Pimenta é o Cônsul Honorário de Portugal na Namíbia, onde faz vida há 35 anos. A pulso, e depois de perder a sua ‘vida’ com apressada saída de Angola, construiu um novo império que agora inclui, entre outros, um dos melhores complexos hoteleiros de Windhoek, os hotéis Safari.
O amigo Pimenta teve a gentiliza de nos convidar aos três a ficar os dias que entendêssemos, sem nos preocuparmos com qualquer despesa. Não me conhecia, nem à Estela. E ao Pina apenas foi apresentado há um par de meses. Eu apenas tinha comunicado com ele através do seu sobrinho Paulo.
O hotel é excelente, o serviço também, mas a sua gentileza para connosco, o amor com que fala da Namíbia, os conselhos e dicas que nos dá sobre este país superam tudo isso.
Aqui fica o agradecimento a alguém a quem a vida pouco mais pode dar, que pode andar em bicos de pés, mas caminha por entre iguais com uma energia e vitalidade dignas de inveja. Até breve, Amigo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest