Druskininkai, Spa City

Druskininkai, Spa City


A mente pedia, o corpo merecia. A azáfama de novas descobertas não deixa muito tempo livre. E mói. Por isso, à primeira oportunidade, splash!! Um enorme jacuzzi. Grandeeeeeeee… 18 arquitetos trabalharam para que esta experiência fosse fantástica. O cenário é, no mínimo, estimulante. Não houve queixas.
O complexo Grand Spa Lietuva, um centro de bem-estar e relaxamento, sabe cuidar de nós. O jacuzzi, um mimo. A sauna a calhar. As sábias mãos que percorreram, firmes, a minha pele souberam tirar o peso de uma jornada dura. O corpo agradeceu.
Foi a levitar que subi ao restaurante panorâmico. Uma fusão de comida tradicional com novas tendências. Tudo um brinco. Para o palato. E o olhar. Melhor calar a memória…
Do terraço avisto o infinito. A música ambiente dança cá fora. O vento tacteia-me o rosto. Em diferentes melodias. Fecho os olhos. E chega a hora de ver o sol esconder-se. Já ali… à distancia de um braço estendido.
A noite recuperou a realidade de Druskininkai: esta cidade de 20 mil não é para curtir. Aqui tudo existe e foi feito para descansar. Relaxar. Curar.
Ainda não são 22:00, mas as ruas estão desertas. Dedo em riste num mapa para chegar ao desejado bar. Ambiente tranquilo. Simpatia, mas rapidamente nos convidam a ir dormir. “Estamos a fechar”.
Acordo sabendo que vou mudar de cor. É um tratamento com lama. Eu, uma banheira e lama. Muita, muita lama. Dizem que me fará maravilhas à pele.
Nenhuma das técnicas fala inglês. Mas não poupam em sorrisos. E em fazer com que nos sintamos bem. Agradeço. Fico com vontade de voltar. Voltarei..

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Explore mais

Lançamento livro

“BORN FREEE – O Mundo é uma Aventura”

Este é o primeiro livro de um autor português, Rui Barbosa Batista, que nos leva a viajar por mais de 50 países, dos cinco Continentes, não em formato de guia, mas antes em 348 inspiradoras páginas, 24 das quais com fotografias (81).