É um dos múltiplos pontos de interesse da Namíbia. A Duna 7 integra o roteiro radical do país, mas também o social e até o de luxo.
Situada ao longo da costa da Namíbia, fica a uns 10 quilómetros de Walvis Bay (um madeirense já foi presidente de câmara desta cidade), uma cidade junto ao mar bem organizada e repleta de palmeiras.
É a mais alta duna da costa, com cerca de 130 metros, e que, à primeira vista, se sobe em tranquilos cinco minutos. Na prática, não demora menos de 15. Então em caso de tempestade de areia é mesmo melhor esquecer.
Obviamente, não quero deixar de a subir. Desnecessário era o corpo pagar por isso no resto do dia, deixando-me exaurido.
Com vento a complicar a subia e descida – é lindo ver a areia serpentear encosta acima – relembro que a areia entra realmente em TODO o lado.
À noite ainda pensei que o chuveirinho tinha levado todos os ‘quilos’ que acumulei, mas de manhã percebo que era pura ilusão: o deserto pode MESMO pregar partidas e chegar onde parece impossível.
Para contemplar um fim de dia soberbo, um pôr-do-sol em tonalidades hipnóticas, para fazer sandboard ou simplesmente andar de jipe em montanha russa, nada como visitar esta maravilha da natureza.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Explore mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lançamento livro

“BORN FREEE – O Mundo é uma Aventura”

Este é o primeiro livro de um autor português, Rui Barbosa Batista, que nos leva a viajar por mais de 50 países, dos cinco Continentes, não em formato de guia, mas antes em 348 inspiradoras páginas, 24 das quais com fotografias (81).