Maseru e o ‘segredo’ do Lesoto

Maseru e o ‘segredo’ do Lesoto

– Gostas disso? É uma das melhores coisas que temos no Lesoto e não encontras em mais lado nenhum.
Não evito sorrir. Afinal, o que é tão exclusivo no Lesoto é algo que desde miúdo me habituei a saborear. Eu e mais de metade do planeta.
O seu ar incrédulo ainda está bem marcado na minha mente. E lá tenho de lhe explicar.
– Meu amigo, milho existe em todo o Mundo. Não deve haver país neste planeta que não o tenha. É óptimo. E esta maçaroca assada está uma delícia.
Em segundos já se recompôs. E logo trata de me vender algumas das suas obras de arte. ‘Apanha-me’ com brincos, a prenda usual para a minha querida irmã.
A Kingston Road resume Maseru, a capital do Lesoto. A toda a hora são centenas – talvez milhares – aqueles que a percorrem em simultâneo. Na dita baixa há lugar para as grandes companhias de telecomunicações, seguros e departamentos do governo. À medida que a vamos subindo, a ‘classe’ das lojas vai baixando, tal como o poder da carteira daqueles que andam às compras.
De uma ponta à outra, apenas o sorriso aberto e sincero destas gentes que encarnam o verdadeiro espirito de África, que tão arredado andou no périplo africatrio.blogspot.com

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Explore mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lançamento livro

“BORN FREEE – O Mundo é uma Aventura”

Este é o primeiro livro de um autor português, Rui Barbosa Batista, que nos leva a viajar por mais de 50 países, dos cinco Continentes, não em formato de guia, mas antes em 348 inspiradoras páginas, 24 das quais com fotografias (81).