Segue-me

Tudo tranquilo. Tudo em segurança. Talvez…

Tudo tranquilo. Tudo em segurança. Talvez…

Se fosse o famoso boneco inventado pelo desconhecido Carlo Collodi – vá, vão ao Google para perceber do que falo – diria que o título é o fiel retrato de Magaliesburg. O problema é que os recentes factos desmentem isso. Mas sem alarmismos. Mesmo!
Depois de curtas três horas de sono – a aurora mal tinha raiado – deparo-me com notícia inacreditável: o António Simões (e outros dois jornalistas, espanhóis, com os quais não tenho ligações de amizade) foram assaltados. No caso do Simões, com uma arma apontada à cabeça.
Um filme de terror que já todos conhecem. Foi amplamente divulgado nos Media. A Lusa não este mal (num par de horas, o seu ‘take’ teve amplo eco internacional), pois furou, tranquilamente, o reforçado sistema policial. À ‘patrão’. Aqui é assim: não se pergunta, faz-se. Quando queremos ser amáveis e corretos, barram-nos o caminho. Se decidirmos ser autoritários e ousados, poucos obstáculos se nos deparam.
O susto já lá vai, mas permanece um ambiente tenso, desconfortável, respirando-se insegurança. Principalmente entre os que não têm experiencia de trabalho/férias em zonas menos pacíficas.
Aqui, longe do mundo, a família de jornalistas é impotente para prevenir o que quer que seja.
“Off the reccord”, na federação há quem confesse que já conhecia a insegurança da zona. Mas a seleção está guardada a múltiplas sete chaves. A malta agradece a gentileza, senhores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Explore mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Lançamento livro

“BORN FREEE – O Mundo é uma Aventura”

Este é o primeiro livro de um autor português, Rui Barbosa Batista, que nos leva a viajar por mais de 50 países, dos cinco Continentes, não em formato de guia, mas antes em 348 inspiradoras páginas, 24 das quais com fotografias (81).