A genialidade de Federico Fellini seria incapaz de tão invulgar ousadia. O momento era sério: três jornalistas assaltados, um deles ameaçado com uma arma encostada à cabeça. O primeiro incidente internacional relacionado com o Mundial2010 exige medidas adequadas.
A solenidade do momento leva nove ‘oradores’, de diferentes forças da ordem e da lei, a uma improvisada conferência de imprensa. Durante a mesma, as ‘tretas’ e contradições atropelaram-se a uma velocidade estonteante, mas esta anedota não vai por aí.
Espero poder, em breve, mostrar-vos a foto dos verdadeiros protagonistas. Dois dos responsáveis das autoridades locais e regionais resolveram vestir a preceito e, quando os jornalistas portugueses esperam ouvir novidades sobre medidas preventivas, surgem, quais hilariantes palhaços, como protagonistas do mais fatela e piroso dos circos. Trajados com farta peruca com as cores sul-africanas e outros coloridos adereços relacionados com o Mundial2010. Ridículos? Completos atrasados mentais? Simplesmente grandes imbecis? Tudo junto, certamente.
Meus caros, a hora vai avançada e a inspiração diminuta, pelo que não se inibam de participar com sugestões de inovadores ‘cognomes’ para estas tristes figuras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Explore mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lançamento livro

“BORN FREEE – O Mundo é uma Aventura”

Este é o primeiro livro de um autor português, Rui Barbosa Batista, que nos leva a viajar por mais de 50 países, dos cinco Continentes, não em formato de guia, mas antes em 348 inspiradoras páginas, 24 das quais com fotografias (81).