Segue-me

Risotto de cogumelos (ITÁLIA)

Risotto de cogumelos (ITÁLIA)

É sempre bom relembrar la dolce vita de uma Itália que tem sempre a capacidade de nos surpreender… Cada cidade, cada praça, cada recanto, cada edifício são um pedaço de história a explorar! E a gastronomia ajuda, definitivamente!!

Vamos celebrar esta “viagem” com um risotto de cogumelos?

INGREDIENTES

100 g de cebola

– 4 talos de aipo

350 g de cogumelos portobello

– 2 c. de sopa de azeite

200 g de arroz para risotto

1,5 dl de vinho branco

5 dl de agua

– 1 c. de sopa de sal

60 g de queijo brie

100 g de rúcula

– pimenta moída qb

PREPARAÇÃO

  1. Descasque a cebola e pique-a finamente. Lave os talos de aipos e corte-os em lâminas finas. Limpe os cogumelos e corte-os grosseiramente.
  2. Num tacho com azeite, aloure suavemente a cebola e o aipo. Em lume brando, cozinhe durante cerca de 10 minutos sem deixar alourar e, de seguida, acrescente o arroz.
  3. Deixe fritar, mexendo de vez em quando, até ficar translúcido. Regue com o vinho branco, adicione os cogumelos e cozinhe, mexendo frequentemente, até absorver o líquido.
  4. Ferva a água com o sal e adicione-a, a pouco e pouco, mexendo à medida que for sendo absorvida.
  5. Assim que o arroz estiver cozido (cerca de 20 minutos), retire-o do lume, acrescente o queijo cortado em pedaços pequenos, as folhas de rúcula e envolva.
  6. Tempere a gosto com pimenta moída no momento em que servir.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Explore mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lançamento livro

“BORN FREEE – O Mundo é uma Aventura”

Este é o primeiro livro de um autor português, Rui Barbosa Batista, que nos leva a viajar por mais de 50 países, dos cinco Continentes, não em formato de guia, mas antes em 348 inspiradoras páginas, 24 das quais com fotografias (81).